Notícias

Negociação pela paz: abertas inscrições para a segunda turma

A atividade é voltada para membros e vai tratar do comportamento e estado emocional de quem administra conflitos . As inscrições vão até o dia 22 de agosto. O curso acontecerá em São Paulo, nos dias 4, 5, 12 e 13 de setembro.
publicado: 15/08/2007 14h50 última modificação: 31/03/2017 17h25

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso Negociação, Mediação e Comunicação pela Paz: a Arte de Viver o Conflito e a Arte de Viver em Paz, promovido pela Escola Superior do Ministério da União. Voltada para os membros, a atividade acontece em São Paulo, nos dias 4, 5, 12 e 13 de setembro. As inscrições podem ser feitas pela Internet, no link “Inscrições e resultados”, até o dia 22 de agosto.  

São 25 vagas, distribuídas da seguinte forma: 14 para o MPF, nove para o MPT e duas para o MPM. Podem participar os membros lotados em qualquer unidade das regiões Sul e Sudeste. As despesas de quem não mora em São Paulo (diárias e passagens) correm por conta da Escola.

O objetivo do curso é trabalhar aspectos emocionais dos participantes, para torná-los mais seguros e mais aptos a enfretar situações de conflito. O treinamento está dividido em dois módulos. No primeiro, chamado “A arte de viver o conflito”, os participantes vão conhecer os diversos tipos de conflitos - intrapessoais, interpessoais ou intergrupais. Além disso, serão discutidos temas como a importância da empatia no trabalho de mediação.


O segundo módulo – “A arte de viver em paz" – inclui temas como cultura de paz e da não-violência, organizações pacifistas, a paz na cultura, na política e na economia (veja aqui a programação). O treinamento será ministrado pela Universidade Internacional da Paz (Unipaz), com os psicólogos Pierre Weil (doutor pela Universidade de Paris) e Lydia Rebouças (especialista em psicologia clínica e educacional).


As informações completas sobre o treinamento estão disponíveis na Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, nos telefones (61) 3313-5130 e 5165.


Veja aqui a íntegra do edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300