Notícias

Nova sede da ESMPU será inaugurada no dia 16 de setembro

Solenidade será conduzida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o diretor-geral da Escola, João Akira Omoto
publicado: 05/09/2019 16h06 última modificação: 05/09/2019 16h06
Ilustração

Ilustração

A nova sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) será inaugurada no próximo dia 16 de setembro, às 18h, em Brasília. A solenidade será conduzida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o diretor-geral da Escola, João Akira Omoto. O momento marca o início de uma nova fase da ESMPU, que, além da promoção de capacitações técnicas, volta-se para a produção científica e interdisciplinar, vinculando ensino, pesquisa e extensão.   

As obras da nova sede foram retomadas em novembro de 2018, após processo licitatório que contou com a participação de 21 empresas interessadas. A primeira etapa da construção foi iniciada em fevereiro em 2012 e finalizada em março de 2013.  

Com instalações mais modernas, pretende-se também ampliar as possibilidades pedagógicas das atividades acadêmicas oferecidas. O prédio conta com cinco andares. São seis salas de aula; ambientes para setores administrativos, de pessoal e de apoio; dois auditórios (150 e 116 lugares); biblioteca; laboratório de informática; estrutura de videoconferência; lanchonete com área de convivência; garagem; e jardins internos para aproveitamento de luz e ventilação natural. No total, são cerca de 10 mil metros² de área construída. 

O novo prédio ficará ao lado da instalação atual (SGAS 603, Avenida L2 Sul).

Saiba mais sobre a construção pelo hotsite https://escola.mpu.mp.br/h/nova-sede

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300