Notícias

Novo CPC e reforma trabalhista é tema de treinamento para membros e servidores do MPT

Atividade vai abordar a legislação processual e seus impactos na interpretação e aplicação do Direito Processual do Trabalho, tanto no plano individual quanto coletivo
publicado: 22/05/2018 15h06 última modificação: 22/05/2018 15h06
Ilustração

Ilustração

Membros e servidores do MPT já podem se inscrever no curso presencial “Novo CPC e reforma trabalhista: repercussões no processo (individual e coletivo) do trabalho”, que acontece de 07 a 09 de agosto, em Brasília. A atividade busca capacitar os participantes sobre a legislação processual e seus impactos na interpretação e aplicação do Direito Processual do Trabalho, tanto no plano individual quanto coletivo. 

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 20 vagas para membros do MPT e cinco para servidores do MPT. Os candidatos podem se inscrever até às 12h do dia 04 de junho, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção é por sorteio eletrônico e não é permitida a participação de membros que estejam em período de férias ou de licença. Os participantes devem atuar preferencialmente com temas da reforma trabalhista. 

Em 16 horas-aulas, o curso vai abordar aspectos da reforma trabalhista. As aulas serão ministradas pelo desembargador do Trabalho aposentado Carlos Henrique Bezerra Leite e pelo juiz titular da 19ª Vara do Trabalho de São Paulo Mauro Schiavi. 

A ESMPU arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas somente para os participantes lotados fora de Brasília. Para receber o certificado, o participante deve ter frequência mínima de 85% nas atividades.

Acesse o edital para mais informações sobre a atividade. 

Edital   
Roteiro do curso

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300