Novos integrantes da CPA iniciam atividades para avaliação institucional de 2019

Nova composição tem como desafio aumentar a adesão do público respondente à avaliação institucional
publicado: 19/08/2019 15h29 última modificação: 19/08/2019 15h29
Ilustração

Os novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da ESMPU se reuniram pela primeira vez, em Brasília (DF), na última quinta-feira (15/8), para dar início as atividades da avaliação institucional de 2019. Na ocasião, foram eleitos o coordenador e a coordenadora substituta da CPA, que serão o membro discente do MPU, Fabio Massahiro Kosaka, e a representante da sociedade civil, Elda Coelho de Azevedo Bussinguer, respectivamente.

Em seu discurso de boas-vindas, o diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto, destacou a importância dos novos integrantes conhecerem bem a Escola e fez um breve relato sobre as melhorias pedagógicas e administrativas e a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024.

Para João Akira, como a CPA é o olhar externo da ESMPU, a sua atuação é de extrema importância para o aperfeiçoamento dos processos internos da instituição. Por isso, segundo ele, foi necessário ampliar a composição da comissão, de seis para oito integrantes. A intenção foi manter um grupo com visões diversificadas e garantir uma maior representatividade, contemplando todos os segmentos da comunidade acadêmica da Escola, como membros(as) e servidores(as) do MPU, docentes, discentes, sociedade civil e Centros de Apoio.

Durante a reunião, também foram discutidos assuntos relacionados à revisão dos instrumentos utilizados para avaliação institucional, o calendário e as estratégias de divulgação. De acordo com o novo coordenador da CPA, Fabio Kosaka, as ações que serão implementadas auxiliarão no grande desafio que será aumentar a participação dos docentes, discentes e corpo técnico administrativo na avaliação institucional.

A CPA é um órgão independente da ESMPU com autonomia para conduzir os processos de avaliação institucionais da Escola. Os novos integrantes terão mandato de dois anos. Para saber mais acesse https://escola.mpu.mp.br/cpa.