Notícias

Oficina de atuação criminal nas regiões de fronteira, portos e aeroportos tem inscrições reabertas

Estão sendo oferecidas seis vagas para candidatos do MPF lotados em Brasília, sendo quatro para membros (as) e duas para servidores (as)
publicado: 20/11/2018 11h40 última modificação: 20/11/2018 11h41
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu as inscrições para vagas remanescentes da oficina “Atuação criminal nas regiões de fronteira, portos e aeroportos, que acontece em Brasília, de 26 a 28 de novembro. Interessados podem se inscrever até 12h do dia 22 de novembro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br.  

Estão sendo oferecidas seis vagas para candidatos do MPF lotados em Brasília, sendo quatro para membros (as) e duas para servidores (as). É vedada a participação daqueles (as) que estejam em período de férias ou de licença.  

A atividade abordará os seguinte assuntos: uso das ferramentas da SPPEA; persecução patrimonial (estudos de caso); tipologia de lavagem por casas de câmbio; cooperação internacional e informações espontâneas; técnicas de investigação na internet; cooperação com outras instituições (PF/PRF e RFB) e cooperação internacional em região de fronteira. 

São capacitadores da oficina os procuradores da República Alessandro José Fernandes de Oliveira, Helio Telho Corrêa Filho, Isac Barcelos Pereira de Souza, Ricardo Pael Ardengeni, Rodrigo Leite Prado e Vitor Souza Cunha; a procuradora regional Neide Mara Cavalcante Cardoso de Oliveira; e palestrantes da Polícia Federal, Receita Federal e convidados internacionais.  

Para receber o certificado é preciso frequência mínima de 85%.  
Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.  

Edital   
Roteiro do curso

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300