Oficina discute leis antitruste e combate a cartéis (republicada)

A atividade acontece no dia 30 de abril e contará com a presença do chefe da divisão antitruste do Departamento de Justiça dos EUA, Thomas Barnett. O objetivo é promover a troca de experiências entre autoridades brasileiras e americanas que atuam na defesa da ordem econômica.
publicado: 28/04/2008 12h05 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Superior do Ministério Público da União realiza, no próximo dia 30 de abril, a Oficina sobre leis antitruste Brasil-EUA. A atividade será conduzida pelo chefe da Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos EUA, Thomas Barnett, que vai falar sobre a legislação e a experiência americanas no combate a cartéis e defesa da ordem econômica. A palestra será seguida de um debate entre o convidado e os participantes, autoridades brasileiras que atuam na área. Integram a oficina membros do MPF, juízes e peritos.

O objetivo da atividade é promover a troca de experiências entre os participantes, discutir a legislação sobre o tema e o combate aos cartéis nos dois países. A oficina será realizada na sede da ESMPU, a partir das 10h. Toda a discussão será gravada em vídeo e, em seguida, ficará disponível na página da Escola na Internet para os interessados.