Notícias

Oficina em Recife (PE) discute enfrentamento ao racismo e ao sexismo institucionais

Atividade acontece no dia 11 de outubro. Inscrições gratuitas até 1º de outubro
publicado: 09/09/2019 14h23 última modificação: 10/09/2019 20h11
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União promoverá no dia 11 de outubro, na capital pernambucana, a oficina “Enfrentamento ao Racismo e Sexismo Institucionais”. A atividade é direcionada a membros(as), servidores(as), fiscais de contrato, estagiários(as), terceirizados(as), encarregados de contrato do MPU; membros(as) e servidores(a) dos órgãos do sistema de justiça; além do público em geral. 

O encontro busca proporcionar aos participantes o reconhecimento de preconceitos e estereótipos racistas e sexistas que habitam o imaginário social e, com base nessas percepções, promover proposições de alteração da realidade. 

Durante a oficina, serão debatidos temas como integração e sensibilização sobre a temática raça e gênero; imaginário e representação social e racismo e sexismo institucionais. As discussões serão conduzidas pela psicóloga e coordenadora da Articulação Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) e Pesquisadoras(es) – ANPSINEP, Maria Lucia da Silva, e pela equipe do Instituto AMMA – Psique e Negritude. Confira a programação completa. 

A participação é gratuita, aberta ao público, e dará direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 1º de outubro. Inscreva-se (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever)

Atividade: Oficina “Enfrentamento ao Racismo e Sexismo Institucionais – Turma II”
Data: 11 de outubro
Inscrição: até 12h do dia 1º de outubro
Local: Centro de Apoio da ESMPU em Recife (localizado nas dependências da Procuradoria Regional da República da 5ª Região - Avenida Frei Matias Teves, Nº 65, Ilha do Leite - Recife/PE)
Vagas: 20 MPU (10 membros e 10 servidores) e 10 vagas para público externo
Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações no edital da atividade.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300