Oficina estuda delitos militares relacionados a entorpecentes

Durante a atividade, membros do MPM, juristas, servidores e oficiais da PM e das Forças Armadas discutirão temas como crimes hediondos na Justiça Militar e diferenciação entre uso e tráfico de drogas. Oficina acontecerá entre os dias 12 e 14 de agosto.
publicado: 15/07/2009 18h00 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá de 12 a 14 de agosto em Brasília a Oficina “Delitos militares relacionados a entorpecentes – Tipicidade e pena – Princípio da insignificância”. A atividade vai reunir membros do Ministério Público Militar (MPM), juristas, servidores públicos e oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal e das Forças Armadas para discutir, entre outros temas, a legislação aplicada aos delitos militares, as normas sobre crimes hediondos na Justiça Militar e a diferenciação entre uso e tráfico de drogas. Os participantes serão indicados pela Procuradoria-Geral da Justiça Militar e pela coordenação da oficina.

Dividida em três painéis, a atividade utilizará a técnica de dinâmica de grupo denominada “Grupo de Verbalização e Grupo de Observação”. Durante os trabalhos, duas equipes de 12 integrantes se revezarão nas tarefas de discutir e observar as exposições dos coordenadores. As conclusões obtidas em cada painel serão debatidas e apresentadas no final da oficina. A carga horária é de 15 horas-aula.

Os candidatos indicados devem inscrever-se até o dia 3 de agosto no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Receberá certificado emitido pela ESMPU o participante com frequência total na atividade. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelos telefones (61) 3313-5165 / 5130 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital e a programação completa.

Serviço

Oficina “Delitos militares relacionados a entorpecentes. Tipicidade e pena. Princípio da insignificância.”

Quando: de 11 a 13 de agosto

Onde: Procuradoria-Geral da Justiça Militar – Setor de Autarquias Sul, Quadra 3, Bloco J – Brasília (DF)

Vagas: 24 (preenchidas por indicação)

Inscrições: até 3 de agosto