Oficina nacional discute aspectos da atuação sindical e do MPT no contexto da reforma trabalhista

A oficina acontece em Brasília, de 24 a 26 de abril, com a presença de integrantes da Coordenadoria Nacional de Promoção de Liberdade Sindical, membros e servidores do MPT
publicado: 14/02/2019 15h24 última modificação: 18/02/2019 13h04

Estão abertas as inscrições para a oficina nacional “Liberdade sindical, práticas antissindicais, negociação coletiva, mediação e atuação do MPT no contexto da Reforma Trabalhista”, que acontece de 24 a 26 de abril, em Brasília.  A atividade é direcionada para coordenadores da Coordenadoria Nacional de Promoção de Liberdade Sindical (CONALIS - MPT), membros (as) e servidores (as) do MPT.

A oficina busca refletir sobre o papel institucional do MPT no contexto da nova realidade do mundo do trabalho e da Reforma Trabalhista, destacando as condutas antissindicais, as formas de solução autocompositiva dos conflitos coletivos de trabalho, o incentivo ao diálogo social e a atuação do MPT.

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 27 de fevereiro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br.

Atividade: Liberdade sindical, praticas antissindicais, negociação coletiva, mediação e atuação do MPT no contexto da Reforma Trabalhista
Data: de 24 a 26 de abril
Inscrição: até 12h do dia 27 de fevereiro
Local:  Brasília (DF)
Vagas COM custeio: 16 distribuídas entre coordenadores titulares e suplentes da CONALIS - MPT e membros do MPT
Vagas SEM custeio: 8 para coordenadores da CONALIS - MPT e membros do MPT lotados em Brasília e 1 para servidores do MPT lotado em Brasília
Capacitadores e capacitadora: Alberto Emiliano de Oliveira Neto (Procurador do Trabalho); José Eymard Loguercio (Advogado e Mestre em Direito); Ricardo Luiz Coltro (Doutor e professor da UNICAMP) e Sayonara Grillo Coutinho (Doutora em Ciências Jurídicas)

Mais informações no edital e roteiro do curso.