Oficina no Rio de Janeiro discute atuação do MPT no combate à discriminação étnico-racial

A atividade acontece de 5 a 7 de novembro e é voltada para membros e servidores do MPT, MPF, MPM e público externo. Inscrições até 14 de outubro
publicado: 03/10/2019 17h53 última modificação: 03/10/2019 17h58

Estão abertas as inscrições para a Oficina Regional “Atuação do MPT no combate à discriminação étnico-racial – Turma II”. Promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade acontece no período de 5 a 7 de novembro e será realizada no Centro de Apoio da ESMPU no Rio de Janeiro (CAP/RJ). Podem participar membros(as) e servidores(as) do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Militar (MPM), além do público externo em geral.

O objetivo do encontro é capacitar os participantes para o combate à discriminação e à defesa da igualdade e da dignidade das pessoas, tematizando os direitos humanos e as liberdades fundamentais como aplicáveis a cada cidadão indistintamente, com foco na população negra brasileira.

A participação é gratuita, aberta ao público, e dará direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 14 de outubro. Inscreva-se (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever).

Atividade: Oficina Regional “Atuação do MPT no combate à discriminação étnico-racial – Turma II”
Data:  de 5 a 7 de novembro
Inscrição: até 12h do dia 14 de outubro
Local: Centro de Apoio da ESMPU no Rio de Janeiro (localizado nas dependências da Procuradoria Regional da República da 2ª Região - Avenida Almirante Barroso, Nº 54, Centro)
Vagas COM custeio: 10 para membros(as) do MPT
*O custeio será limitado a até 4 participações por membro do MPU dentro de um mesmo ano. A partir desse total, as despesas correrão às custas do participante
Vagas SEM custeio: 10 MPT (5 membros e 5 servidores); 4 MPF (2 membros e 2 servidores); 2 MPM (1 membro e 1 servidor) e 4 vagas para público externo em geral
Capacitadoras: Alessandra Benedito (doutora em Direito Político e Econômico); Fernanda Lira Goes (coordenadora de Igualdade Racial do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada); Irapuã Santana do Nascimento da Silva (mestre em Direito Processual); Luciana Tostes de Guadalupe e Silva (procuradora do Trabalho); Marcelo Linguitte (coordenador de Parcerias e Projetos do Pacto Global/PNUD-ONU); e Valdirene Silva de Assis (procuradora do Trabalho)

Mais informações no edital e no projeto pedagógico do curso.