Oficina regional: MPT na garantia dos direitos fundamentais da população LGBT

A atividade acontece de 4 a 6 de junho, em Belém (PA). Inscrições até 15 de abril
publicado: 09/04/2019 19h55 última modificação: 09/04/2019 19h55

Estão abertas inscrições para a Oficina Regional “LGBT: o MPT e a garantia dos direitos fundamentais - Turma I”, que será realizada na Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região (PRT8), em Belém (PA), entre 4 a 6 de junho. Podem participar membros(as) e servidores(as) do MPT, MPF e MPM.

O encontro tem como objetivo capacitar os participantes para o combate à discriminação e a defesa da igualdade e da dignidade das pessoas, tematizando os direitos humanos e as liberdades fundamentais como aplicáveis a cada cidadão indistintamente, com foco na população LGBT.

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 15 de abril. Inscreva-se.

Atividade: Oficina Regional “LGBT: o MPT e a garantia dos direitos fundamentais - Turma I”
Data:  de 4 a 6 de junho
Inscrição: até 12h do dia 15 de abril
Local: Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região (Avenida Govenador José Malcher, nº 652, bairro Nazaré - Belém/PA)
Vagas COM custeio: 10 para membros(as) do MPT
*O custeio será limitado a até 4 participações por membro do MPU dentro de um mesmo ano. A partir desse total, as despesas correrão às custas do participante
Vagas SEM custeio: 16 MPT (8 membros e 8 servidores); 2 MPF (1 membro e 1 servidor); 2 MPM (1 membro e 1 servidor)
Capacitadores e capacitadoras: Eduardo Varandas Araruna e Valdirene Silva de Assis (procuradores do Trabalho); Heliana Hemeterio dos Santos (vice-presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais); Roberta Fernandes de Souza (mestra em saúde mental); e Thais Dumet Faria (doutora em direito)

Mais informações no edital e no roteiro do curso.