Notícias

Palestras do seminário sobre liberdade de expressão já estão disponíveis no YouTube

Atividade contou com a participação de membros do Ministério Público, juristas, professores e comunicadores
publicado: 31/03/2020 13h03 última modificação: 31/03/2020 13h41
Ilustração

Ilustração

Já estão disponíveis no canal do YouTube da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) as palestras e os debates realizados durante o Seminário “Diálogos Democráticos: Liberdade de expressão”, realizado no último dia 11 de março, em Brasília. No total, foram realizados quatro painéis sobre liberdade de cátedra; liberdade de imprensa na era digital; liberdade religiosa e de cultura; e liberdade de expressão de membros do Ministério Público e magistrados. Para discutir os assuntos, foram convidados juristas, acadêmicos e jornalistas. Acesse a playlist.   

Realizado em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o seminário contou com a participação do professor de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da Universidade de São Paulo (USP) Pierpaolo Cruz Bottini e do diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto, que falaram sobre liberdade de cátedra. 

O tema “Liberdade de imprensa na era digital” foi debatido pelo jornalista e professor da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP Eugênio Bucci e pelo assessor de imprensa e diretor da revista “Consultor Jurídico”, Marcio Chaer. A questão da liberdade religiosa e de cultura foi abordada pelo antropólogo e professor da Universidade de Brasília Luís Roberto Cardoso

Por fim, o promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Fabiano Pessoa e o professor de Direito Civil e conselheiro do CNMP Otavio Luiz Rodrigues Jr trataram sobre a liberdade de expressão de membros do Ministério Público e magistrados. 

Confira os vídeos e saiba mais sobre as temáticas abordadas. O conteúdo completo também está disponível no site da ESMPU (https://escola.mpu.mp.br/).  

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300