Prazo para envio de artigos para nova edição do Boletim Científico termina nessa sexta-feira (11)

Textos devem abordar conhecimentos relevantes para o MPU e para a sociedade
publicado: 09/01/2019 17h22 última modificação: 22/04/2024 20h11

Termina nessa sexta-feira (11/01) o prazo de envio dos textos para participar da edição n. 53 do Boletim Científico, referente ao primeiro semestre de 2019 e veiculado no formato eletrônico. Os artigos serão avaliados pela Câmara Editorial da ESMPU, sem identificação dos respectivos autores. O resultado da seleção será divulgado a partir de 12 de março de 2019.

O tema do artigo é livre, preservada a relevância para o âmbito do MPU e para a sociedade. A seleção é aberta a membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) e colaboradores externos interessados.

Serão aceitos textos originais inéditos em formato de artigo científico, textos adaptados de monografias ou resumos de dissertações e teses, entre outros considerados pertinentes pela instituição. Não serão analisados artigos de autores brasileiros em língua estrangeira.

As propostas deverão ser enviadas à Escola por meio de formulário, junto ao qual deve ser anexado o arquivo original do artigo, com no máximo 30 páginas e em formato .doc. As normas técnicas para apresentação dos textos e informações adicionais podem ser obtidas no edital da seleção ou pelo e-mail conselhoeditorial@escola.mpu.mp.br.

Boletim Científico ESMPU – Com periodicidade semestral, a publicação destina-se à veiculação de artigos sobre matéria jurídica ou afim, que servirão como fonte para pesquisas posteriores bem como para melhor informação dos profissionais da área. O Boletim é publicado desde 2001 e já conta com 52 edições. Acesse todas as edições do boletim.