Procurador do Panamá visita a ESMPU

publicado: 09/05/2007 13h45 última modificação: 31/03/2017 17h18

O diretor-geral da ESMPU, Rodrigo Janot, recebeu hoje, 9 de maio, o procurador da Administração Pública do Panamá, Oscar Ceville. O procurador panamenho está em visita ao Brasil para saber como os órgãos públicos brasileiros trabalham a questão da capacitação de agentes e servidores.

Na reunião, Rodrigo Janot apresentou o perfil da Escola Superior do Ministério Público da União, que, com a Emenda Constitucional 45/04, se voltou para a formação profissional dos membros dos quatro ramos. Também detalhou a estrutura cursos de ingresso e vitaliciamento e para promoção de membros, além de falar sobre as outras atividades da Escola, como os cursos propostos por iniciativa da própria instituição em áreas consideradas estratégicas, os projetos de pesquisa e as publicações.

“Essa visita contribuirá muito com o trabalho que estamos desenvolvendo”, afirmou Oscar Ceville. Segundo o diretor-geral da ESMPU, a visita foi importante para estabelecer um canal de diálogo com o MP do Panamá. “No futuro, poderemos desenvolver projetos voltados para a cooperação jurídica, o que poderá ser proveitoso para os dois países”.