Procurador regional da República analisa obra do filósofo São Tomás de Aquino

Texto de Paulo Jacobina lança olhar sobre o conhecimento humano acerca da existência divina
publicado: 03/04/2020 18h59 última modificação: 03/04/2020 18h59
Imagem

Entusiasta da filosofia e da teologia, o procurador regional da República e coordenador de ensino da ESMPU pelo MPF Paulo Vasconcelos Jacobina analisa, em seu blog, “Ler a Suma Teológica” a obra de São Tomás de Aquino (1225-1274), um dos principais expoentes da filosofia escolástica, membro da Ordem dos Dominicanos e professor da Universidade de Paris.

Em sua análise, Paulo Jacobina lança um olhar sobre o conhecimento humano acerca da existência divina, a partir das cinco vias apresentadas por São Tomás de Aquino, para demonstrar a existência de Deus, ancoradas na filosofia aristotélica. Acesse a página.

Paulo Jacobina é também autor de quatro obras e colaborador de publicações coletivas. Seu blog possui ainda um pequeno acervo de publicações que promovem reflexões sobre filosofia, teologia e estudos fundamentais para a formação intelectual do Ocidente.