Prorrogadas as inscrições do curso de redação para profissionais de comunicação do MPU

Analistas, técnicos e ocupantes de cargo em comissão lotados nas Assessorias de Comunicação têm até as 12h da próxima segunda-feira, 28 de julho, para se inscreverem no treinamento, que será ministrado no período de 6 de agosto a 26 de setembro.
publicado: 21/07/2014 17h55 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) estendeu o prazo de inscrições do Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de redação para profissionais de comunicação do Ministério Público da União”, na modalidade de educação a distância.

Profissionais lotados nas Assessorias de Comunicação do MPU – analistas, técnicos e ocupantes de cargo em comissão – têm até as 12h da próxima segunda-feira, 28 de julho, para se inscreverem no treinamento, que será ministrado no período de 6 de agosto a 26 de setembro.

Com 60 horas-aula, a atividade pretende desenvolver e identificar as competências textuais de quem atua nas Assessorias de Comunicação das unidades do MPU, buscando reconhecer a norma culta da língua portuguesa, aprofundar a discussão sobre o processo linguístico adaptado ao gênero e à plataforma de comunicação, propor técnicas de produção e revisão de texto a fim de torná-lo mais atraente para diversos níveis de leitores, conhecer o fluxo informacional do texto, entre outros objetivos.

Estão disponíveis 100 vagas, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. As inscrições podem ser feitas no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, é necessário ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades, possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e a banda larga. No período de 6 a 12 de agosto, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos alunos que já cursaram esse módulo em outra atividade a distância promovida pela ESMPU.

Receberão certificado os alunos com 85% de participação mínima nas atividades definidas no plano de curso.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.