Prorrogadas as inscrições do curso sobre gerenciamento do estresse

Membros do MPDFT poderão inscrever-se na atividade até as 12h do dia 28 de setembro. Treinamento oferecerá técnicas para amenizar o estresse ocupacional, destacando estratégias vinculadas às características fisiológicas, motoras, cognitivas, comportamentais e emocionais.
publicado: 23/09/2011 14h41 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 12h da próxima quarta-feira, 28 de setembro, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Gerenciamento do estresse e qualidade de vida no trabalho”. Exclusiva para membros do MPDFT, a atividade busca fornecer ferramentas e técnicas para amenizar o estresse ocupacional, além de propor uma nova visão da vida pessoal e da carreira para se atingir metas institucionais e superar obstáculos nos relacionamentos improdutivos.

O treinamento será realizado em dois períodos: de 3 a 7 de outubro e de 19 a 21 de outubro, sempre pela manhã. À frente das atividades estarão profissionais da área de psicologia. As aulas ocorrerão na Sala de Treinamento do Edifício-Sede do MPDFT, localizado no Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2 – Brasília/DF.

As inscrições para as 30 vagas disponíveis podem ser feitas pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU selecionará os inscritos por meio de sorteio eletrônico. Participantes com 75% de frequência mínima no curso receberão certificado.

Programação – No primeiro módulo, dedicado à qualidade de vida no trabalho, os participantes estudarão questões como a visão biopsicossocial integral e integrada de pessoa e instituições; motivação, necessidades, satisfação pessoal, produtividade e desempenho; estilo de vida; estresse e transtornos de ansiedade, tais como síndrome do pânico e fobias.

O módulo seguinte vai tratar do gerenciamento de estresse, apresentando fatores de risco, sintomas e reações relacionados ao problema, além de detalhar temas como estresse ocupacional e burnout. O curso também contará com técnicas para administrar o estresse no trabalho, destacando estratégias vinculadas às características fisiológicas, motoras, cognitivas, comportamentais e emocionais. No final da atividade, as aulas serão voltadas ao gerenciamento de conflitos interpessoais, à promoção de boas relações no local de trabalho e a questões como a busca de apoio para metas, a administração do tempo e o controle da carreira. A carga horária total é de 24 horas-aula.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação.