Notícias

Prorrogadas as inscrições para seminário internacional sobre água e direitos humanos

O evento será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, em Brasília, e tem como objetivo debater os riscos socioambientais da utilização dos recursos hídricos no Brasil e no mundo.
publicado: 07/12/2017 16h00 última modificação: 07/12/2017 16h23
Ilustração

Ilustração

Foram prorrogadas até o dia 10 de dezembro as inscrições para o "Seminário Internacional Água, Vida e Direitos Humanos à luz dos riscos socioambientais". O evento, que será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, é promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e tem como objetivo debater os riscos socioambientais da utilização dos recursos hídricos no Brasil e no mundo. 

As inscrições podem ser realizadas pela internet até o dia 10 de dezembro, às 19 horas. Os participantes receberão certificado com carga horária de 15 horas. Inscrições no dia do evento também podem ser realizadas, mas estão sujeitas à lotação do espaço. 

O seminário ocorre no auditório do CNMP, em Brasília, e conta com a participação de estudiosos e especialistas nacionais e internacionais que atuam no cenário ambiental e hídrico no Brasil, Itália, Palestina e Holanda. É destinado a membros do Ministério Público, juízes, advogados, estudantes, servidores públicos, organizações não governamentais e entidades internacionais. 

Saiba mais:

Holandesa Mariet Verhoef-Cohen é destaque do seminário sobre Água, Vida e Direitos Humanos   
Água, Vida e Direitos Humanos é tema de seminário internacional no CNMP   
Programação preliminar do evento.   

Fonte: Ascom/CNMP

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300