Prorrogadas inscrições do 7º Processo Seletivo de Estagiários da ESMPU

Agora, interessados podem se inscrever até o dia 14 de setembro. A data da prova também foi alterada para dia 29 de setembro
publicado: 02/09/2019 17h25 última modificação: 04/09/2019 13h11

Estudantes de nível superior interessados em participar do 7º Processo Seletivo de Estagiários da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) têm nova chance de se inscrever na seleção. O prazo das inscrições foi prorrogado até às 17h do dia 14 de setembro. A data das provas também foi alterada para o dia 29 de setembro.

A seleção destina-se à formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior nas seguintes áreas: Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social/Jornalismo, Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, Direito, Economia, Engenharia Civil, Letras (Português), Pedagogia e Tecnologia da Informação. Confira mais informações na página da seleção.

Os aprovados cumprirão jornada semanal de 20 horas, receberão bolsa-estágio no valor de R$ 850 e auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado. Também ficam asseguradas aos estagiários a concessão de seguro contra acidentes pessoais e a obtenção de termo de realização de estágio.

Para participar, o estudante deve estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com a ESMPU (conforme Anexo II do edital). É vedada participação daqueles no último semestre de faculdade.

Novo prazo de inscrição

Os interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição para Estágio, disponível no site do Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (IPHAC) - https://estagios.iphac.org.br/, até o dia 14 de setembro, às 17h. Em anexo à inscrição, deverão ser enviados carteira de identidade e CPF; declaração de matrícula atualizada (original ou eletrônica), expedida pela Instituição de Ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado; e laudo médico para o candidato que se declarar portador de deficiência.

Para o casos de seleção no Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, o candidato deverá apresentar declaração específica de opção de participação, disponível no Anexo IV.

A lista de confirmação de inscritos será divulgada no site www.iphac.org.br, no dia 20 de setembro.

Provas - Para este processo seletivo serão aplicadas provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e discursiva, de caráter classificatório. A previsão é que elas sejam aplicadas dia 29 de setembro.

A prova objetiva contará com 20 questões de múltipla escolha, sendo dez de conhecimentos básicos e dez de conhecimentos específicos de cada área. Já a discursiva consistirá na elaboração de um texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema relacionado à atualidade. Entretanto, para a área de direito, o texto dissertativo será sobre Direito Administrativo.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone 3313-5153.

Edital de Prorrogação

Edital de abertura do 7º Processo Seletivo de Estagiários