Prorrogadas inscrições para simpósio “Água e sua utilização no futuro”

Com 130 vagas, atividade acontece no dia 30 de junho e é aberta a membros e servidores do MPU e também ao público externo. Interessados podem se inscrever até 24 de junho.
publicado: 20/06/2016 12h00 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até 24 de junho as inscrições para o simpósio Água e sua utilização no futuro”. O evento acontece no dia 30 de junho e é aberto a membros e servidores do MPU e também ao público externo. Os interessados podem se inscrever pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br.

O simpósio pretende analisar os cenários relacionados à utilização futura da água para o desenvolvimento e o bem-estar das sociedades, considerando sua importância e escassez. Para o debate, foi convidado o doutor em Física e professor Emérito da Universidade de Zaragoza (Espanha) Pedro Arrojo Agudo, que falará sobre a “Água e sua utilização no futuro”. Sua pesquisa sobre “Economia de Água e Gestão” foi publicada em 70 livros.

Também estará presente o doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento e professor da Universidade Estadual de Campinas Antonio Carlos Zuffo, que vai palestrar sobre “A importância da gestão para a sustentabilidade dos recursos hídricos”.

Estão sendo oferecidas 130 vagas: 30 para membros e servidores do MPU e 100 para o público externo. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

A Escola não arcará com o custeio de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas. Para receber certificado é necessário, no mínimo, 85% de frequência.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo