Provas do 1º Processo Seletivo de Estagiários serão aplicadas nesta sexta-feira (27)

Avaliação será realizada das 15h às 18h no Auditório JK da Procuradoria Geral da República (SAF Sul – Quadra 4 – Conjunto C – Brasília). Candidatos deverão chegar ao local uma hora antes do início da prova, portando caneta, comprovante de inscrição e documento de identidade.
publicado: 26/04/2012 14h42 última modificação: 31/03/2017 17h20

O 1º Processo Seletivo de Estagiários será realizado nesta sexta-feira, 27 de abril, das 15h às 18h. As provas serão aplicadas no Auditório JK da Procuradoria Geral da República, localizada no SAF Sul - Quadra 4 - Conjunto C - Lote 3 - Zona Cívico AdministrativaBrasília (saiba como chegar ao local de aplicação das provas).

Os 201 estudantes das áreas de administração, biblioteconomia, engenharia civil, jornalismo, letras, pedagogia e informática deverão chegar ao local uma hora antes do início das provas. Os portões serão abertos às 14h*. É necessário levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade. O caderno de provas somente será liberado duas horas após o início da avaliação.

Para as áreas de administração, biblioteconomia, engenharia civil, pedagogia e informática, serão aplicadas 10 questões objetivas de língua portuguesa e 10 questões objetivas de conhecimentos específicos, com pesos 1 e 2, respectivamente. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem 50% de acertos nas duas provas.

No caso dos estudantes de jornalismo e letras, as provas terão peso 1 e contarão com 10 questões objetivas de conhecimentos específicos e uma redação, valendo 10 pontos, que consistirá na elaboração de um texto de até 30 linhas sobre tema da atualidade. Serão aprovados os candidatos com 50% de acertos nas provas de conhecimentos específicos e 50% de aproveitamento na redação.

Os recursos referentes às provas objetivas deverão ser apresentados no prazo de dois dias úteis após a divulgação do gabarito preliminar. No caso das provas discursivas, os candidatos deverão encaminhar recurso dois dias úteis após a publicação do resultado provisório. Em ambas as situações, os recursos deverão ser entregues na sede da ESMPU (SGAS Quadra 604, Lote 23 – Asa Sul – Brasília).

Saiba mais – O 1º Processo Seletivo de Estagiários da ESMPU destina-se à formação de cadastro reserva e terá validade de um ano, a contar da data da assinatura do edital de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do diretor-geral da Escola.

Os aprovados cumprirão jornada semanal de 20 horas e receberão bolsa estágio no valor de R$ 800, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado. Também ficam asseguradas aos estagiários a concessão de seguro contra acidentes pessoais e a obtenção de termo de realização de estágio.

Confira o edital completo.

*
Por determinação da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, o horário de abertura dos portões foi alterado das 14h30 para as 14h.