Raquel Dodge visita obras de construção da sede da ESMPU

Prédio construído em Brasília atenderá membros e servidores e poderá receber eventos abertos ao público em geral
publicado: 07/01/2019 16h08 última modificação: 08/01/2019 09h58
Exibir carrossel de imagens Anfitrião da visita, o diretor-geral da ESMPU falou sobre o andamento das obras, retomadas em novembro de 2018

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, esteve na manhã desta segunda-feira (7) nas obras de construção da sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília. Anfitrião da visita, o diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto, fez um relato do andamento das obras que foram retomadas em novembro de 2018 e têm previsão de término estimado em 18 meses. Ao todo, o edifício tem área construída de aproximadamente 10 mil metros quadrados de área, distribuídas em cinco pavimentos.

A visita durou cerca de meia hora e teve a presença de outros integrantes da Administração do MPF. Estavam presentes o corregedor nacional, Oswaldo Barbosa Silva; o secretário-geral, Alexandre Camanho; e a secretária da ação institucional da PGR, Eliane Torelly. As obras da Escola são realizadas pela empresa Engemil. A construtora firmou contrato com a instituição após licitação pública que teve a participação de 21 empresas. O valor total da contratação é de R$ 17,8 milhões.

A retomada das obras da ESMPU é uma das prioridades da Administração. Atualmente, a instituição que atende a todos os ramos do Ministério Público da União (MPF, MPM, MPDFT e MPT) divide espaço com a Procuradoria da República do Distrito Federal (PRDF), na avenida L2 Sul. No novo prédio, além das salas de aula, haverá um estúdio para gravação de conteúdo audiovisual, sala de videoconferência, ambientes administrativos e dois auditórios (um para 116 lugares e outro para 150).

Durante a visita, Raquel Dodge destacou o aspecto socioambiental do projeto, a preocupação com a melhor forma de acesso do público interno e também externo e, mais uma vez, frisou a importância da retomada das obras. Para a procuradora-geral, a Escola do MPU “é fundamental para a formação continuada de membros e servidores – um dos diferenciais do Ministério Público – bem como para a integração da instituição com a sociedade”. Desde o ano passado, ESMPU tem ampliado as atividades abertas ao público externo, como palestras, simpósios e exposições.

Fonte: Secom/PGR