Representantes da ANPT visitam diretoria da ESMPU

Presidente e vice-presidente da associação cumprimentaram a nova direção da Escola e mostraram disposição para parcerias
publicado: 28/02/2018 13h58 última modificação: 06/03/2018 18h10
Exibir carrossel de imagens Diretores da Escola receberam presidente e vice-presidente da ANPT

Diretores da Escola receberam presidente e vice-presidente da ANPT

O diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), João Akira, e o diretor-geral adjunto, Alberto Balazeiro, receberam, na tarde desta terça-feira (27/2), representantes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). Ângelo Fabiano Farias da Costa e Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro, respectivamente presidente e vice-presidente da associação, visitaram a instituição a fim de mostrar disposição para a construção de parcerias.

Ângelo Fabiano afirmou que a ANPT está à disposição para contribuir com atividades da ESMPU. Ele mencionou que a associação tem uma diretoria que trata de assuntos científicos e que pode contribuir com atividades acadêmicas. Os representantes da ANPT também entregaram aos diretores a publicação “Reforma Trabalhista na visão de Procuradores do Trabalho”.

Para o diretor da ESMPU, neste momento de início de gestão, o desafio é buscar a integração dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU) para o estabelecimento de uma Escola pensada de forma conjunta e participativa.

O diretor-adjunto, Alberto Balazeiro, falou sobre a meta de construção da nova sede. Segundo ele, o novo local, além de proporcionar um ambiente mais adequado para a realização dos cursos, poderá ser um espaço aberto de convivência, de forma a receber toda a comunidade de servidores, membros e sociedade.