Retificação de vagas: simpósio Lava-Jato: aspectos práticos de lavagem de Dinheiro (edição Manaus)

ESMPU divulga novo quantitativo de oferta de vagas
publicado: 30/10/2018 19h45 última modificação: 30/10/2018 19h46

A Escola Superior do Ministério Público (ESMPU) retifica o quantitativo de vagas abertas para participantes do Simpósio “Lava-Jato: aspectos práticos de lavagem de dinheiro - Edição Manaus”. O evento será realizado no dia 27 de novembro.

São oferecidas 80 vagas para membros (as) e servidores (as) do Ministério Público da União (MPU), sendo 50 para membros e 30 para servidores. Outras 30 vagas  são ofertadas para integrantes da Polícia Federal, da Polícia Civil (delegados e agentes), do Ministério Público Estadual, da Receita Federal e Estadual, do Tribunais de Contas do Estado, do Tribunal de Conta da União (TCU), da Controladoria-Geral da União (CGU), do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Com duração de quatro horas, a atividade busca apresentar diversas tipologias de atos de lavagem de dinheiro e instrumentos para investigação, com apresentação de casos práticos.

Na programação está prevista a palestra da procuradora da República Marisa Varotto Ferrari, integrante da Força-Tarefa da Lava-Jato no Estado do Rio de Janeiro, “Tipologias de lavagem de dinheiro, Instrumentos de investigação e Casos práticos”. Após a exposição, haverá a discussão de casos práticos com os colaboradores do Ministério Público Federal (MPF) Vinicius Claret Vieira Barreto e Cláudio Fernando Barboza de Souza, seguida de perguntas da plateia.

As inscrições para o público externo estarão sujeitadas à comprovação de vínculo mediante apresentação de identidade ou carteira funcional original. A seleção será por sorteio eletrônico.

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 20 de novembro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br.

A ESMPU não arcará com o custeio de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas. Para receber certificado é necessária frequência mínima de 85%.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.

*Veja o edital de retificação