Rio de Janeiro recebe simpósio sobre tutela inibitória em ações coletivas

Marcada para o dia 24 de setembro e com carga horária de cinco horas/aula, a atividade oferece cem vagas para público externo, membros e servidores do MPT. As inscrições podem ser feitas pela Internet até o dia 17 de setembro.
publicado: 03/09/2009 18h20 última modificação: 31/03/2017 17h21

Estão abertas as inscrições para o simpósio Tutela Inibitória em Ações Coletivas. Promovida pela ESMPU, a atividade acontece no dia 24 de setembro no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro (endereço: av. Churchill, n. 94, 7º andar, Castelo). No total estão disponíveis cem vagas, sendo 60 para membros do MPT, 20 para servidores da instituição e 20 para o público externo. Os interessados em participar devem fazer a inscrição pela página da ESMPU na Internet até ás 12h do dia 17 de setembro.

O simpósio começa às 9h30 e segue até às 17h30, com intervalo para o almoço. A conferência de abertura será com Leonardo Greco, professor de Direito Civil da UFRJ, que vai falar sobre tutela inibitória no processo civil. À tarde, a tutela inibitória e as ações civis públicas no processo do trabalho serão tema de painel, com a participação de Luiz Carlos Fabre, procurador do Trabalho na PRT-9ª Região, e de Carolina Tupinambá, advogada e doutoranda em Direito Processual pela UERJ. A conferência de encerramento vai tratar da reforma da ação civil pública. O conferencista será o procurador da República será Sérgio Cruz Arenhart (veja aqui a programação completa).

Os participantes serão selecionados por sorteio eletrônico. As inscrições são gratuitas, mas eventuais custos de participação correm por conta dos interessados. Recebe certificado quem cumprir a totalidade da carga horária. Outras informações estão disponíveis no endereço cau@escola.mpu.mp.br.

Simpósio Tutela Inibitória em Ações Coletivas

Quando: 24 de setembro, das 9h30 às 17h30

Onde: Auditório da PRT-1ª Região (av. Churchill, n. 94, 7º andar, Castelo, Rio de Janeiro)

Inscrições: Gratuitas, devem ser feitas pela Internet até as 12h do dia 17 de setembro