Rio de Janeiro (RJ) recebe seminário sobre reformas penais

Evento coorganizado pelo procurador regional da República Artur Gueiros e pelo Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal (AIDP) acontecerá na sede da Procuradoria Regional da República – 2ª Região.
publicado: 16/10/2012 17h55 última modificação: 31/03/2017 17h22

O auditório da Procuradoria Regional da República - 2ª Região (PRR2) acolhe nos próximos dias 29 e 30 o Seminário Internacional sobre Reformas Penais. O evento, organizado pelo procurador regional da República Artur Gueiros e por seus colegas do Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal (AIDP), aborda questões polêmicas como lavagem de dinheiro, sanções penais e administrativas. Para se inscrever, basta enviar o nome completo para tesouraria@aidpbrasil.org.br.

Confira a programação:

29 de outubro de 2012

11h – Reforma da Parte Geral do Código Penal

Fernando Fragoso (Presidente do IAB e Advogado)

14h30 – Nova Lei de Lavagem de Dinheiro

Artur Gueiros (Procurador Regional da República e Professor da UERJ) e Carlos Eduardo Machado (Advogado e AIDP)

16h30 – Reforma da Parte Especial do Código Penal

Renato Silveira (Professor da USP)

30 de outubro de 2012

9h – Reforma do Processo Penal

John Vervaele (Professor da Universidade de Utrecht/Holanda e Vice-Presidente da AIDP) e Paulo Freitas Ribeiro (Advogado)

11h – Crimes Internacionais

Carlos Eduardo Japiassú (Professor da UERJ e Secretário Geral Adjunto da AIDP) e Fauzi Hassan Choukr (Membro do MP/SP)

14h30 – Sanções penais e sanções administrativas

Javier de Leon Villalba (Professor da Universidade de Castilla La Mancha/ Espanha) e Davi Tangerino (Professor da UERJ)

16h30 – Reforma da execução penal

Palestrantes: René Ariel Dotti (advogado e AIDP) e Herbert Carneiro (Desembargador no TJMG e Presidente do CNPCP)

Além da PRR2, o evento tem como apoiadores a Faculdade de Direito da UERJ, o Instituto dos Advogados Brasileiros e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Procuradoria Regional da República - 2ª Região