Rotas de Aprendizagem em Inovação: inscrições abertas para curso de business intelligence

Capacitação será em 5 de julho, das 13h30 às 18h30. Podem participar membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP
publicado: 22/06/2021 17h59 última modificação: 23/06/2021 11h00
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 28 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “O que é business intelligence? Teoria sem mistérios!”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada em 5 de julho, das 13h30 às 18h30, na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

Podem participar da capacitação membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O objetivo do curso é apresentar aos participantes noções de criação e utilização de estruturas de análise de dados para que possam usufruir dos benefícios do processamento na tomada de decisão. A atividade contará com a apresentação de análises complexas, incluindo previsão, tendências e cenários futuros.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam nas áreas de pesquisa e análise e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhamento da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

O professor Erick Galani Maziero será o facilitador da atividade. Desde 2006, ele está empenhado na pesquisa acadêmica em temas relacionados ao nível semântico-discursivo da linguagem natural, com o uso de técnicas de aprendizado automático. A orientação pedagógica é do chefe da Assessoria de Pesquisa da Secretaria de Pesquisa e Análise (SPPEA/PGR), Fausto Arantes Porto.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso integra o programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas ligadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. O aluno que participar de todas as atividades previstas nas trilhas de aprendizagem do programa terá direito a certificação de reconhecimento. Saiba mais.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “O que é business intelligence? Teoria sem mistérios!”
Inscrição: até as 12h de 28 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 5 de julho, das 13h30 às 18h30
Modalidade: EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência