Seguem até 6 de abril as inscrições para curso sobre perícia científica no processo penal

Exclusiva para membros do MPM, do MPF e do MPDFT, atividade será promovida em Brasília entre os dias 12 e 14 de abril. Objetivo é transmitir conhecimentos que permitam uma interpretação mais precisa de laudos técnico-científicos.
publicado: 01/04/2011 16h10 última modificação: 31/03/2017 17h20

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Perícias no Processo Penal”, que será promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em Brasília, entre os dias 12 e 14 de abril. A atividade busca transmitir aos participantes conhecimentos técnico-científicos para a interpretação correta de laudos apresentados pela perícia. Exclusivo para membros que atuem em matéria criminal, o treinamento oferece 30 vagas, sendo 15 para o Ministério Público Militar (MPM), 10 para o Ministério Público Federal (MPF) e cinco para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Os interessados poderão inscrever-se até as 12h da próxima quarta-feira, 6 de abril, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará as despesas com transporte, hospedagem e alimentação aos inscritos lotados fora da capital federal.

Nas 16 horas-aula da atividade, os participantes estudarão conteúdos específicos da área de perícia científica, com destaque para a formulação de quesitos, a preservação do local do crime, os exames médicos legais, o banco de dados genético, a repercussão penal do erro médico, entre outros assuntos. Haverá ainda módulo dedicado à perícia cibernética, que tratará de temas como criptografia, recuperação de dados e laudos de informática. O curso será ministrado por peritos da Polícia Civil do Distrito Federal e pelo psiquiatra forense Elias Abdalla.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com frequência integral na atividade. Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.