Segurança da informação é tema de curso a distância

As 60 horas-aula serão ministradas de 15 de julho a 26 de agosto no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. O curso é voltado para servidores do Ministério Público da União, que deverão se inscrever até as 12h do dia 29 de junho.
publicado: 17/06/2015 16h56 última modificação: 31/03/2017 17h21
De 15 de julho a 26 de agosto, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Introdução à Segurança da Informação” na modalidade de educação a distância. A atividade tem como objetivo capacitar servidores quanto aos cuidados a serem observados durante a utilização de recursos de informática, além de orientá-los quanto à proteção de informações pessoais e institucionais.

O curso oferece 100 vagas para servidores do Ministério Público da União (MPU), sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e 4 para o MPM. Os interessados deverão se inscrever até as 12h do dia 29 de junho, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades do curso, além de possuir conhecimentos básicos de internet e contar com facilidade de acesso a computadores e banda larga.

Conteúdo – Entre os assuntos estudados no curso de 60 horas-aula estarão as normas de utilização dos recursos de informática do MPU, os cuidados a serem observados para a navegação segura e na exposição de dados pessoais e institucionais. As aulas também abordarão o uso racional da internet, a segurança nas redes sociais e no e-mail, a utilização de SPAM, a administração de contas e senhas, os mecanismos de segurança, a criptografia e os dispositivos móveis.

Participantes com 85% de frequência mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições