Notícias

Segurança no ambiente de trabalho é tema de simpósio no Paraná

Gratuita e aberta ao público, atividade discutirá assuntos ligados ao meio ambiente laboral, com foco no debate sobre os cuidados com a saúde do trabalhador. As inscrições para as 100 vagas disponíveis seguem até o dia 11 de novembro, pelo portal da ESMPU.
publicado: 03/11/2010 16h36 última modificação: 31/03/2017 17h22

A prevenção de doenças e acidentes no ambiente de trabalho estará no foco das discussões do Simpósio “Meio Ambiente de Trabalho Propício II”, que será promovido em 17 de novembro pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) no município de Cascavel (PR). A proposta da atividade de extensão é discutir os direitos fundamentais dos trabalhadores e debater formas de combater ocorrências que prejudiquem sua saúde.


Gratuita, a atividade oferece 100 vagas, sendo 40 distribuídas igualmente entre membros e servidores do MPT e 60 para público externo. Os interessados poderão inscrever-se até 11 de novembro pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.


O simpósio terá carga horária de seis horas-aula. Duas palestras e uma conferência serão ministradas por membros e servidores do Ministério Público e especialistas nas áreas temáticas da atividade. Entre os assuntos discutidos estarão o papel do Ministério Público para a efetividade dos direitos fundamentais e a saúde mental no setor de frigoríficos. A programação incluirá dois debates sobre os temas discutidos ao longo do simpósio. Os participantes presentes em toda a atividade receberão certificado de participação emitido pela ESMPU.


Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação do simpósio.



Serviço


Simpósio “Meio Ambiente de Trabalho Propício II”


Quando: 17 de novembro de 2010

Onde: Auditório da Universidade Paranaense (Unipar) - Rua Rui Barbosa, 611, Jardim Cristal - Cascavel (PR)

Vagas: 100 (gratuitas e abertas ao público)

Inscrições: até as 12h de 11 de novembro, pelo sítio www.escola.mpu.mp.br

Informações: inscricoes@escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300