Notícias

Seminário discute a relação entre direito e economia

A atividade será em São Paulo e contará com especialistas em ambas as áreas. São 80 vagas para membros e servidores dos quatro ramos do MPU. As inscrições já estão abertas.
publicado: 20/07/2007 11h57 última modificação: 31/03/2017 17h25

Estão abertas as inscrições para o Seminário sobre Direito e Economia, uma realização da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O evento será em São Paulo, na tarde do dia 3 de agosto, e abordará temáticas como a relação entre as duas áreas e teorias aplicadas a modelos jurídicos e resultados econômicos. São 80 vagas destinadas a membros e servidores dos quatro ramos do MPU.

 

Entre os palestrantes está o ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau, além de professores representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). A programação ainda prevê um debate com o diretor-geral da ESMPU e subprocurador-geral da República Rodrigo Janot, com Luís Eduardo Martins, representante da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e com Marli Ferreira, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF-3). A mediação é do jornalista Carlos Sardenberg, comentarista de economia da Rádio CBN e da Rede Globo.

 

As inscrições vão até as 10h do dia 30 de julho, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br.

 

As despesas de participação no curso correm por conta dos interessados. Os participantes receberão certificado. Outras informações estão disponíveis na Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelos telefones (61) 3313-5130 ou 5165.

 

Veja aqui o edital e a programação da atividade.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300