Seminário discute condições de trabalho no corte de cana

A atividade vai reunir membros do MPT e analisar estratégias do Ministério Público para combater abusos no trabalho em canaviais.
publicado: 01/04/2008 21h20 última modificação: 31/03/2017 17h26
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai realizar em Campinas (SP) o seminário Condições de trabalho no plantio e corte de cana nos dias 24 e 25 de abril. Por meio de palestras e debates, a atividade vai traçar estratégias comuns de atuação das diversas unidades do MPT contra o trabalho exaustivo e penoso em canaviais.

Entre os palestrantes, estão procuradores e auditores fiscais do Trabalho. Os temas abordam a saúde do cortador de cana, meio ambiente, produtividade do trabalhador, entre outros.

As inscrições vão até as 10h do dia 14 de abril, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”.São 25 vagas para membros do MPT, sorteadas eletronicamente.

Participantes com freqüência mínima de 75% receberão certificado. Outras informações pelos telefones (61) 3313-5124 / 5130 / 5165 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital completo.
Confira a programação.