Seminário discute segurança da informação e comunicações

Atividade, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de abril, é resultado de parceria entre o Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República e a Procuradoria da República no DF. Inscrições são gratuitas.
publicado: 26/03/2010 17h49 última modificação: 31/03/2017 17h23

Conscientizar membros, servidores, estagiários e terceirizados do Ministério Público da União e da Justiça Federal sobre a importância da segurança da informação e das comunicações na rotina pessoal e de trabalho. Esse é o principal objetivo do XXV Seminário de Segurança da Informação e Comunicações, que acontece em Brasília nos dias 28, 29 e 30 de abril. O evento também é aberto a agentes e gestores públicos da administração federal em geral.

O seminário é resultado de parceria entre o Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República e a Procuradoria da República no DF. Na programação, estão previstas, entre outras atividades, palestras sobre conceitos básicos, estratégias de implementação, aspectos jurídicos e éticos, e diretrizes para uma política da segurança da informação e comunicações.

Também serão oferecidas oficinas que visam à aplicação prática dos temas debatidos nas palestras. Os interessados poderão escolher um dentre os quatro grupos de trabalho: Política de Segurança da Informação e Comunicações; Gestão de Riscos de Segurança da Informação e Comunicações; Criação de Equipe de Tratamento de Incidentes em Redes Computacionais; e Gestão de Continuidade de Negócios. A participação nas oficinas é opcional.

As inscrições são gratuitas e limitadas ao preenchimento das 150 vagas disponíveis. Os participantes receberão certificados separados referentes à presença no seminário e nas oficinas. Cada atividade corresponde a oito horas-aula.

Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, acesse os endereços www.prdf.mpf.gov.br ou https://www4.planalto.gov.br/siceventos/semsic-df. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (61) 3411-2736.

XXV Seminário de Segurança da Informação e Comunicações

Quando: 28, 29 e 30 de abril, das 8h às 18h

Onde: Procuradoria da República no DF (SGAS 604, Lote 23 – Avenida L2 Sul – Brasília/DF – Auditório Pedro Jorge)

Vagas: 150