Notícias

Seminário em Belém debate desafios da democracia socioambiental

Inspirada no formato TED Talk, a conferência acontece dia 2 de outubro e contará com a participação de David Karai Popygua, Sergio Leitão e Tchenna Maso. Inscrições até 30 de setembro
publicado: 09/09/2019 18h35 última modificação: 23/09/2019 17h51
Ilustração

Ilustração

Com uma metodologia inovadora, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, no próximo dia 2 de outubro, em Belém (PA), o Seminário “Diálogos Democráticos: Desafios da Democracia Socioambiental”, inspirado no formato TED Talk. Para debater o tema, foram convidados David Karai Popygua (presidente do Conselho Estadual dos Povos Indígenas de São Paulo), Sergio Leitão (advogado e diretor executivo do Instituto Escolhas) e Tchenna Maso (advogada e integrante do Movimento dos Atingidos por Barragens). Cada conferência terá cerca de 15 minutos seguida de espaço para debates com a plateia. Confira a programação completa. 

O evento acontecerá simultaneamente com outras cinco rodas de diálogo sobre democracia que estarão acontecendo em Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife. Em cada cidade será abordada um tema específico. Os encontros fazem parte do programa permanente de extensão “Diálogos Democráticos” que a ESMPU inaugura com essa primeira edição. 

A iniciativa busca falar de democracia, em seus diferentes vieses, com juristas, cientistas políticos, filósofos, artista, psicanalista, antropólogo, jornalista, sociólogo, indígena e biólogo. Neste ano, além dos desafios da democracia socioambiental, serão debatidas as temáticas: democracia e direitos contramajoritários; democracia na era digital; construção democrática e sociedade do medo; capital e trabalho na construção democrática; e cidade como espaço democrático.

Participe deste debate! Basta se inscrever até às 12h do dia 30 de setembro. Inscreva-se 

Posteriormente, todas as conferências realizadas serão disponibilizadas para consulta nos canais de divulgação da Escola. Saiba mais sobre o Programa “Diálogos Democráticos” pelo hotsite https://escola.mpu.mp.br/h/dialogos.   

Atividade: Seminário “Diálogos Democráticos: Desafios da Democracia Socioambiental”
Data: 2 de outubro
Inscrição prorrogada: até 12h do dia 30 de setembro
Local: Centro de Apoio da ESMPU em Belém (Procuradoria da República no Pará  - Travessa Dom Romualdo de Seixas, 1476 - Umarizal)
Vagas: 25 vagas para o MPU
Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300