Seminário em Brasília promove debate sobre liberdade de expressão

Evento acontece no dia 11 de março e faz parte do programa permanente de extensão da ESMPU “Diálogos Democráticos”. Inscrições gratuitas até 17 de fevereiro
publicado: 30/01/2020 17h17 última modificação: 06/02/2020 14h16

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), promove, no dia 11 de março, das 8h30 às 17h40, em Brasília (DF), o Seminário “Diálogos Democráticos: Liberdade de expressão”.

A atividade pretende discutir as questões teóricas e práticas acerca da liberdade de expressão nos dias atuais. A participação é gratuita e dará direito a certificado. As inscrições podem ser realizadas até às 12h do dia 17 de fevereiro. Inscreva-se  (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever).

Para debater o tema desta edição, foram convidados o jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) Eugênio Bucci; a jornalista da Folha de São Paulo Patrícia Campos Mello; o doutor em Antropologia Luís Roberto Cardoso de Oliveira; o professor do Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da USP Pierpaolo Cruz Bottini; a juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Andréa Maciel Pachá; a subprocuradora-geral da República Deborah Duprat; a subprocuradora-geral do Trabalho Edelamare Barbosa Melo; e o promotor de Justiça Fabiano de Mello Pessoa.

Atividade: Seminário “Diálogos Democráticos: Liberdade de expressão”
Data: 11 de março
Inscrição: até 12h do dia 17 de fevereiro
Local: Sede da ESMPU (SGAS 603, lote 22 - Brasília/DF)
Vagas: 50 vagas para o MPU (25 membros e 25 servidores); 25 para membros ou servidores do CNMP; e 25 vagas para público externo
Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações podem ser obtidas no edital e no projeto pedagógico.