Notícias

Seminário em Genebra vai discutir questão migratória a luz dos dispositivos legais internacionais

Atividade é voltada para membros(as) do MPU que participem de grupos de trabalho sobre o tema ou que tenham instaurado procedimentos na área nos últimos 24 meses. Inscrição até 15 de julho
publicado: 01/07/2019 13h59 última modificação: 01/07/2019 13h59

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) abriram as inscrições para o Seminário Internacional “Geneva International Migration Law Course”. A atividade acontece de 30 de setembro a 4 de outubro, em Genebra (Suíça) e busca discutir a questão migratória a luz dos dispositivos legais internacionais. Confira a programação completa. 

A atividade é voltada para membros(as) do MPU que participem de grupos de trabalho sobre o tema ou que tenham instaurado procedimentos na área nos últimos 24 meses. Os participantes receberão certificado emitido pela OIM, com carga horária de 26 horas-aula. 

A OIM arcará com o pagamento de passagens aéreas (ida e volta). As despesas com hospedagem, alimentação e translado serão de inteira responsabilidade do participante. 

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 15 de julho, no menu Inscrição e Resultados do site https://escola.mpu.mp.br/

Seleção - O processo seletivo terá duas etapas: a primeira será a seleção por meio de sorteio eletrônico, respeitando os requisitos de classificação. Posteriormente, os(as) candidatos(as) selecionados(as) terão de realizar prova objetiva de proficiência em inglês a distância, prevista para acontecer no dia 5 de agosto (das 14h às 18h). Será aprovado(a) quem obtiver 60% de acerto. 

Os(as) aprovados(as) na prova objetiva passarão por entrevista pessoal, com duração de 30 minutos, por videoconferência para avaliação da fluência na língua inglesa. As entrevistas serão agendadas para os dias 6 e 7 de agosto. Saiba mais sobre o processo seletivo. 

Curso em EAD – Antes da realização do seminário, os(as) selecionados(as) deverão participar de um curso a distância de inglês instrumental sobre a temática da atividade. O treinamento ocorrerá entre 12 e 30 de agosto no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Os participantes receberão certificado de 20 horas-aula. 

Atividade: Seminário Internacional “Geneva International Migration Law Course”
Inscrição: até 12h do dia 15 de julho
Data curso EaD: de 12 a 30 de agosto
Data seminário: 30 de setembro a 04 de outubro de 2019
Local seminário: Genebra, Suíça
Vagas: 5 membros do MPF, 3 membros do MPT, 1 membro do MPM e 1 membro do MPDFT
Custeio: A OIM arcará com o pagamento de passagens aéreas (ida e volta). As despesas com hospedagem, alimentação e translado serão de inteira responsabilidade do participante.

Informações completas no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300