Seminário em São Paulo debate democracia na era digital

Inspirada no formato TED Talk, conferência acontece dia 2 de outubro e contará com a participação de Gilberto Scofield Júnior, Vinícius Wu e Marco Aurélio Ruediger. Inscrição até 30 de setembro
publicado: 09/09/2019 18h59 última modificação: 23/09/2019 17h49
Ilustração

Com uma metodologia inovadora, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, no próximo dia 2 de outubro, em São Paulo (SP), o Seminário “Diálogos Democráticos: Democracia na Era Digital”, inspirado no formato TED Talk. Para debater o tema, foram convidados Gilberto Scofield Junior (diretor de Estratégias e Negócios da Agência Lupa), Vinícius Wu (professor da FGV/Rio e ex-secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura) e Marco Aurélio Ruediger (diretor de Análise de Políticas Públicas na FGV/RJ). Cada conferência terá cerca de 15 minutos, que serão intervaladas com espaços para debates com a plateia. Confira a programação completa.

O debate acontecerá simultaneamente com outras cinco rodas de diálogo sobre democracia que estarão acontecendo em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belém e Recife. Em cada cidade será abordada um tema específico. Os encontros fazem parte do programa permanente de extensão “Diálogos Democráticos” que a ESMPU inaugura com essa primeira edição.

A iniciativa busca falar de democracia, em seus diferentes vieses, com juristas, cientistas políticos, filósofos, artista, psicanalista, antropólogo, jornalista, sociólogo, indígena e biólogo. Neste ano, além de democracia na era digital, serão debatidas as temáticas: democracia e direitos contramajoritários; construção democrática e sociedade do medo; capital e trabalho na construção democrática; cidade como espaço democrático; e desafios da democracia socioambiental.

Participe deste debate! Basta se inscrever até às 12h do dia 30 de setembro. Inscreva-se

Posteriormente, todas as conferências realizadas serão disponibilizadas para consulta nos canais de divulgação da Escola. Saiba mais sobre o Programa “Diálogos Democráticos” pelo hotsite https://escola.mpu.mp.br/h/dialogos.

Atividade: Seminário “Diálogos Democráticos: Democracia na Era Digital”
Data: 2 de outubro
Inscrição prorrogada: até 12h do dia 30 de setembro
Local: Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360 Consolação)
Vagas: 30 vagas para o MPU
Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações podem ser obtidas no edital.