Notícias

Seminário em São Paulo vai debater atuação do MPF e segurança pública

Encontro, que acontece no dia 21 de agosto, abordará o inquérito policial e seus reflexos na segurança pública sob três diferentes pontos de vista. Inscrições gratuitas até 5 de agosto
publicado: 15/07/2019 12h26 última modificação: 06/08/2019 13h04

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza, no dia 21 de agosto, em São Paulo (SP), o seminário “I Diálogos Interinstitucionais: Atuação do MPF e Segurança pública”. O encontro pretende fomentar a discussão interdisciplinar e interinstitucional sobre impactos da investigação conduzida por inquérito policial sobre a segurança pública, a partir da visão dos órgãos de persecução e dos estudiosos sobre o tema. 

O seminário abordará o inquérito policial e seus reflexos na segurança pública na visão do Ministério Público Federal, na visão de um sociólogo e sob a ótica de uma delegada de polícia. Os diferentes pontos de vista serão apresentados pelo procurador regional da República, Marcelo Freire, pelo doutor em Sociologia, Michel Misse e pela delegada de Polícia Civil Fernanda, Herbella Maia. Confira a programação

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 10 de agosto. Inscreva-se 

A atividade dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU, conforme regras do edital. Cadastre-se no site https://escola.mpu.mp.br/ para realizar a inscrição e ter acesso ao certificado. 

Atividade: Seminário “I Diálogos Interinstitucionais: Atuação do MPF e Segurança pública”
Data: 21 de agosto
Inscrição: até as 12h do dia 10 de agosto
Local: Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360, Consolação, São Paulo/SP)
Vagas: 96 vagas
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte
Palestrantes: Marcelo de Figueiredo Freire (procurador regional da República); Michel Misse doutor em Sociologia) e Fernanda Herbella Maia (delegada de Polícia do Estado de São Paulo)  

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300