Notícias

Seminário em São Paulo vai debater combate ao trabalho escravo contemporâneo

Gratuito e aberto ao público, evento acontece de 4 a 6 de novembro e vai discutir os problemas políticos, sociais e econômicos envolvidos na questão. Inscrições até 23 de outubro
publicado: 11/10/2019 16h00 última modificação: 30/10/2019 12h34

São Paulo (SP) receberá, de 4 a 6 de novembro, a 2ª edição do Seminário “Trabalho Escravo”. Realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o encontro promoverá um espaço de discussão sobre os problemas políticos, sociais e econômicos envolvidos no combate ao trabalho escravo e a reflexão sobre a necessidade de implementação constante de políticas públicas de prevenção e repressão ao crime.  

O evento é gratuito, aberto ao público e a participação dá direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 23 de outubro. Inscreva-se  (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever).

Programação - Durante os três dias, serão debatidos temas como promoção dos direitos humanos, combate ao trabalho escravo, trabalho escravo como instrumento do desmatamento amazônico, persecução penal, grandes cadeias produtivas internacionais e as perspectivas atuais da persecução civil-trabalhista.  

As questões serão abordadas pelo coordenador-geral de combate ao trabalho escravo (Conatrae), Dante Cassiano Viana; pelo coordenador da Campanha contra o Trabalho Escravo na CPT, Frei Jean Marie Xavier Plassat; pelo conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão, Leonardo Sakamoto; pelo chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae-ME), Maurício Krepsky Fagundes; pelo auditor fiscal do Trabalho André Esposito Roston; pelos procuradores do Trabalho Tiago Muniz Cavalcanti, Christiane Vieira Nogueira, Lys Sobral Cardoso e Rafael Garcia Rodrigues; pela procuradora regional da República Adriana Scordamaglia Fernandes; e pela procuradora da República Ana Carolina Roman. Confira a programação completa.  

Atividade: Seminário “Trabalho Escravo – Turma II” 
Data: 4 a 6 de novembro 
Inscrição: até 12h do dia 23 de outubro 
Local: Centro de apoio da ESMPU em São Paulo (localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360, Bairro Consolação - São Paulo/SP) 
Vagas: 90 
Custeio: NÃO haverá custeio   

Mais informações no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300