Seminário sobre liberdade de expressão acontece nesta quarta-feira (11), a partir das 8h30

A abertura contará com a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras
publicado: 10/03/2020 17h00 última modificação: 10/03/2020 17h29

Acontece nesta quarta-feira (11/3), o Seminário “Diálogos Democráticos: Liberdade de expressão”, que vai reunir jornalistas, juristas e acadêmicos para debater questões teóricas e práticas acerca da liberdade de expressão nos dias atuais. A abertura, às 8h30 da manhã, contará com a presença do procurador-geral da República, Augusto Aras.

A atividade é promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os interessados podem realizar a inscrição no dia do evento. A participação é gratuita e dará direito a certificado.

Programação - Ao longo do dia, serão realizadas quatro mesas de debates sobre liberdade de cátedra; liberdade de imprensa na era digital; liberdade religiosa e de cultura; e liberdade de expressão de membros do Ministério Público e juízes.

Estão confirmadas as participações do professor de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo Pierpaolo Cruz Bottini; do subprocurador-geral do Trabalho e diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto; o jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes da USP Eugênio Bucci; o diretor da revista Consultor Jurídico Márcio Chaer; a subprocuradora-geral do Trabalho Edelamare Barbosa Melo; o doutor em Antropologia Luís Roberto Cardoso de Oliveira; o promotor de Justiça Fabiano de Mello Pessoa; o professor de Direito Civil da USP e conselheiro do CNMP Otavio Luiz Rodrigues Jr.; e o conselheiro do CNMP e secretário-geral da Mesa do Senado Federal, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.

Convidadas, a jornalista da Folha de São Paulo Patrícia Campos Mello; a juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Andréa Maciel Pachá; e a subprocuradora-geral da República Deborah Duprat não poderão comparecer.

Confira a programação completa.

Atividade: Seminário “Diálogos Democráticos: Liberdade de expressão”
Data: 11 de março, das 8h30 às 17h40
Local: Sede da ESMPU (SGAS 603, lote 22 - Brasília/DF)