Servidores do MPU já podem se inscrever em curso sobre vícios nas licitações e contratos

Na modalidade EAD Interativo, atividade pretende abordar como evitar, quando sanar e como resolver os vícios de licitações e contratos de acordo com a jurisprudência do TCU
publicado: 19/06/2018 13h23 última modificação: 25/06/2018 14h37
Imagem ilustrativa

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso “Vícios mais comuns nas licitações e nos contratos: como evitar, quando sanar e como resolver de acordo com a jurisprudência do TCU”, na modalidade EAD Interativo. Voltado para servidores do MPU que atuem em matéria relacionada ao tema, o treinamento acontece de 7 de agosto a 11 de setembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Estão sendo oferecidas 33 vagas para o MPF, 9 para o MPT, 6 para o MPDFT e duas para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico.

A atividade pretende capacitar os servidores para evitar os erros mais comuns em procedimentos licitatórios, buscando corrigi-los com base na jurisprudência do Tribunal de Contas da União (TCU). Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 29 de junho pelo linkInscrição e Resultados”, no endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 20 horas-aula, o curso utilizará vídeo aulas, textos e resoluções de questões para abordar os vícios mais comuns em cada fase da licitação (planejamento, seleção, julgamento) e da gestão e fiscalização dos contratos e os impactos na atuação dos órgãos dos principais vícios em procedimentos licitatórios.

Para participar é preciso disponibilidade mínima de cinco horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Aqueles que obtiverem frequência mínima de 85% receberão certificado.

"EAD interativo" – A estrutura do novo modelo de educação a distância da ESMPU é formada por videoaulas, textos complementares interativos, fóruns de discussão e blocos de questões. Cada curso é composto por quatro videoaulas: as três primeiras têm duração máxima de 15 minutos e a última, exibida ao final e com duração máxima de 30 minutos, irá responder as principais dúvidas levantadas nos fóruns. Já os textos complementares interativos fornecem uma perspectiva prática do assunto, mostram o posicionamento do docente sobre o tema e incentivam a pesquisa, a leitura, a interpretação e a análise do aluno.

Acesse outras informações sobre o curso pelo edital.

Plano de aula