Servidores do MPU já podem se inscrever no curso a distância “Gestão Estratégica de Pessoas”

Com inscrições abertas até 10 de agosto, atividade trata de temas como recrutamento, desenvolvimento de carreira, liderança e ética no ambiente de trabalho
publicado: 02/08/2017 12h54 última modificação: 02/08/2017 13h02
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou edital para o curso a distância “Gestão Estratégica de Pessoas”. A capacitação é dirigida aos servidores do MPU e visa permitir a aplicação de conceitos de gestão estratégica de pessoas no cotidiano. O treinamento acontece de 11 de setembro a 23 de outubro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.

São oferecidas 44 vagas para servidores do MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados devem se inscrever, até as 12h do dia 10 de agosto, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrição e Resultados”. A seleção será por sorteio eletrônico.

Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

O curso tem 60 horas-aula e abordará os seguintes conteúdos: conceitos e fundamentos da gestão estratégica de pessoas; gestão por competências, gestão do conhecimento e educação corporativa; recrutamento, atração e seleção, desenvolvimento de carreira e gestão do desempenho; liderança; relações e conflitos; ambiente de trabalho e ética.

O interessado deve ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. O certificado será entregue àqueles que tiverem frequência mínima de 85% nas atividades.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.

Plano de aula