Notícias

Servidores já podem se inscrever em curso sobre tesouro gerencial

Objetivo é capacitar os servidores do MPU para o uso do sistema Tesouro Gerencial, bem como para a realização de consultas e criação de relatórios e documentos. Inscrição até 23 de maio
publicado: 28/04/2017 12h49 última modificação: 01/06/2017 12h20
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Já estão abertas as inscrições para o curso a distância “Tesouro gerencial” voltado para servidores do MPU. O objetivo é capacitar os servidores do MPU para o uso efetivo do sistema Tesouro Gerencial, bem como para a realização de consultas e criação de relatórios e documentos. 

A atividade acontece de 12 de junho a 24 de julho no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até as 12h do dia 23 de maio. 

Estão sendo oferecidas 100 vagas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. 

Com 60 horas, o conteúdo do treinamento vai abordar entre outros aspectos: conceitos básicos, principais características, estrutura da base de dados e navegação do sistema; funcionalidades utilizadas para a execução e manipulação de relatório pronto; criação de relatório totalmente novo com uso de template pré-definido; uso de filtro e prompt e criação e manipulação de documento novo e com uso de template pré-definido. 

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet. 

Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.   

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital. 

Edital na íntegra 
Plano de aula

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300