Notícias

Servidores já podem se inscrever no curso a distância sobre gestão de riscos

Objetivo é apresentar os principais conceitos e melhores práticas da gestão de risco na Administração Pública Federal. Inscrição até 31 de janeiro
publicado: 19/01/2018 15h11 última modificação: 19/01/2018 15h11
Ilustração

Ilustração

Os servidores do MPU já podem se inscrever no curso a distância “Gestão de riscos na Administração Pública Federal”, que acontece de 07 de março a 20 de abril, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Estão sendo oferecidas 66 vagas para o MPF, 19 para o MPT, 12 para o MPDFT e três para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico. 

O objetivo do treinamento é apresentar aos participantes os principais conceitos e melhores práticas da gestão de risco na Administração Pública Federal, sua aplicação na arquitetura organizacional e como ela auxilia no assessoramento do processo decisório. Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 31 de janeiro pelo site https://escola.mpu.mp.br, linkInscrição e Resultados”. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula e dividida em cinco módulos, a atividade vai abordar, dentre outros tópicos: aspectos gerais e histórico sobre gestão de riscos; conceitos aplicados à administração pública; categorias, natureza e tipos de riscos; benefícios, aplicações e normatização sobre gestão de riscos atinentes à administração pública; governança, gestão de riscos e controle interno; modelos de gestão corporativa de riscos; arquitetura organizacional para gerenciar riscos; e estrutura e processo de gestão de riscos aplicável à Administração Pública Federal. 

Para participar, o interessado deve ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Receberão certificado os participantes com frequência mínima de 85% nas atividades. 

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no edital. 

Edital
Plano de aula

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300