Notícias

Simpósio debate discriminação no trabalho

ESMPU abre até 31 de março inscrições para as 100 vagas de atividade promovida em Vitória (ES). As palestras irão propor à sociedade, aos membros e aos servidores um amplo debate sobre direitos humanos e relações trabalhistas.
publicado: 18/03/2010 18h20 última modificação: 31/03/2017 17h22

Para discutir a questão da discriminação no trabalho, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) convida membros, servidores, especialistas e a sociedade para o Simpósio “Direitos Humanos: discriminação no trabalho”, marcado para o dia 8 de abril, no Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região, em Vitória (ES).


O simpósio terá duração de nove horas-aula e a participação de membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e de acadêmicos das áreas de direito. Entre os temas das palestras estão intolerância religiosa e relações de trabalho, dispensa discriminatória e defesa dos grupos vulneráveis. No final da atividade, haverá mesa de debates.


Os interessados deverão inscrever-se, no período de 17 a 31 de março, no site www.escola.mpu.mp.br, na guia “Inscrições”. Serão 100 vagas distribuídas da seguinte forma:


-> 15 para membros do MPT;

-> 15 para membros do MPF;

-> 20 para servidores do MPT;

-> 20 para servidores do MPF; e

-> 30 para público externo.


Os candidatos serão sorteados por meio eletrônico e o resultado será divulgado às 18h do dia 31 de março. A Escola não irá se responsabilizar pelas decorrentes da participação dos inscritos no simpósio, como passagens, hospedagem e alimentação. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.


Serviço


Simpósio “Direitos Humanos: discriminação no trabalho”


Quando: 8 de abril de 2010

Onde: Auditório da Capitania dos Portos, localizada na Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 145 - Enseada do Suá – Vitória (ES)

Inscrições: até 31 de março, pelo site www.escola.mpu.mp.br

Informações: inscriçoes@escola.mpu.mp.br


(Matéria alterada em 26/3/2010, devido a mudança no local de realização do simpósio)

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300