Simpósio debate relações sindicais nas diversas categorias trabalhistas

Promovida em Florianópolis (SC) no dia 21 de maio, atividade discutirá princípios do direito coletivo do trabalho e liberdade sindical, entre outros temas. Interessados nas 100 vagas disponíveis têm até as 12h do dia 17 para se inscreverem pelo site da ESMPU.
publicado: 11/05/2010 15h18 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), com o apoio da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (FECESC), promove no dia 21 de maio, em Florianópolis (SC), o Simpósio “Relações sindicais nas diversas categorias”. A atividade acadêmica reunirá membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público Federal (MPF) para, em conjunto com a sociedade, discutir o projeto de reforma sindical, as relações sindicais e refletir sobre sua atuação perante o tema em evidência.

O simpósio será dirigido por juízes e procuradores do Trabalho, professores e representantes da FECESC. Durante as sete horas-aula, serão explorados temas como “Princípios de Direito Coletivo do Trabalho e Liberdade Sindical”, “Proteção a Saúde do Trabalhador” e “As Transformações do Mundo do Trabalho e o Sindicalismo Brasileiro”. Os participantes e os conferencistas terão, também, duas oportunidades, ao final de cada período do dia, para debater os assuntos tratados ao longo do simpósio.

São oferecidas ao todo 100 vagas, distribuídas da seguinte forma:

-> 15 para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT);

-> 15 para servidores do MPT;

-> 10 para membros do Ministério Público Federal (MPF);

-> 10 para servidores do MPF;

-> 50 para o público externo.

Os interessados terão até as 12h do dia 17 de maio para inscreverem-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.Os inscritos no simpósio serão selecionados por sorteio eletrônico. A ESMPU divulgará o resultado da seleção a partir das 15h, ainda no dia 17.

Participantes presentes em toda a atividade receberão certificado. A ESMPU não se responsabilizará por despesas decorrentes da participação dos inscritos, como passagens, hospedagem e alimentação. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação.

Simpósio “Relações sindicais nas diversas categorias”

Quando: 21 de maio de 2010

Onde: Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região (PRT-12) – Av. Rio Branco, 301 – Centro – Florianópolis (SC)

Inscrições: Até as 12h do dia 17 de maio, pelo site www.escola.mpu.mp.br