Simpósio debate reutilização e reciclagem de materiais

De 3 a 5 de junho, a atividade vai contar com palestra, exibição de filmes e exposições de materiais reciclados. São 80 vagas para membros e servidores do MPF e do MPDFT e para público externo.
publicado: 23/05/2008 15h48 última modificação: 31/03/2017 17h22

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai realizar o Simpósio Meio Ambiente: reutilização e reciclagem de materiais, em Brasília. Organizado pelo Grupo de Gestão Ambiental (Gesto) da ESMPU e da PR/DF, de 3 a 5 de junho, o simpósio vai contar com palestras, exposições de material reciclado e exibição de filmes, entre outras atividades.

Na programação, haverá palestra da doutora em desenvolvimento sustentável Izabel Bacellar Zaneti, que vai falar sobre o livro As sobras da modernidade, de sua autoria, uma análise sobre o sistema de gestão de resíduos de Porto Alegre (RS). Serão exibidos os filmes A última hora, sobre desastres naturais provocados pelo homem e dirigido por Leonardo DiCaprio, e Estamira, a história de uma mulher de 63 anos que trabalha em um lixão em Duque de Caxias (RJ).

São ao todo 80 vagas para membros e servidores do MPF e do MPDFT e para público externo. As inscrições seguem até 29 de maio, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Outras informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital completo.

Confira a programação.