Notícias

Simpósio discute atuação preventiva e repressiva do MPT nos acidentes de trabalho

Voltada para membros do MP e do Judiciário, servidores, advogados e estudantes de direito, atividade acontece em Florianópolis no dia 13 de agosto. Objetivo é ampliar o debate sobre ações que buscam garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro a todos
publicado: 14/07/2009 16h55 última modificação: 31/03/2017 17h19

Como prevenir acidentes no ambiente ocupacional e como defender o trabalhador vítima de ocorrências desse tipo? Essas e outras questões serão debatidas no Simpósio “A Atuação Preventiva e Repressiva do MPT nos Acidentes de Trabalho”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O objetivo é ampliar a discussão sobre ações do MPT que buscam garantir um meio ambiente de trabalho saudável e seguro a todos. A atividade será realizada na cidade de Florianópolis no dia 13 de agosto.

Voltado para membros do MP e do Judiciário, servidores públicos, advogados e estudantes de direito, o simpósio terá conferências e painéis seguidos de debates. Especialistas em direito trabalhista, psicologia do trabalho, ergonomia e recursos humanos falarão sobre as formas de atuação do MPT nos acidentes de trabalho, a relação entre estes e o uso de agrotóxicos, as doenças ocupacionais e o meio ambiente do trabalhador, entre outros temas. A carga horária é de quatro horas-aula, com direito a certificado de participação.

Estão disponíveis 100 vagas, assim distribuídas:

  • 20 para membros do MPT;

  • 5 para membros do MPF;

  • 30 para servidores do MPT;

  • 5 para servidores do MPF; e

  • 40 para público externo.

As inscrições seguem até 10 de agosto pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico. Eventuais despesas com transporte, hospedagem e alimentação decorrentes da participação na atividade serão responsabilidade dos inscritos. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelos telefones (61) 3313-5165 / 5130 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo.

Confira a programação.

Serviço

Simpósio “A Atuação Preventiva e Repressiva do MPT nos Acidentes de Trabalho”

Quando: 13 de agosto

Onde: Procuradoria Regional do Trabalho na 12ª Região – Avenida Rio Branco, 301 – Centro – Florianópolis (SC)

Vagas: 100 (distribuídas conforme o edital)

Inscrições: até 10 de agosto

Informações: (61) 3313-5165 ou inscricoes@escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300