Notícias

Simpósio discute papel do sistema de gestão ambiental nas instituições

Entre os temas em debate estarão a implantação e o monitoramento da política ambiental nas organizações, com base na norma ISO 14001. Atividade integra as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Inscrições seguem até 25 de maio.
publicado: 19/05/2010 15h26 última modificação: 31/03/2017 17h21

Como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília (DF) o Simpósio Consciência Ambiental – Sistema de Gestão Ambiental – Norma ISO 14001/2004. O objetivo é discutir a importância da implantação de uma política ambiental nas organizações e despertar a reflexão sobre o consumo consciente e sustentável. Gratuita, a atividade oferece 150 vagas a membros dos quatro ramos, servidores do MPU e público externo interessado.

O simpósio será realizado em 2 de junho, das 15h às 17h, no edifício-sede da ESMPU e da Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF), localizado no SGAS Quadra 604, Lote 23 – Asa Sul. A programação conta com mesa redonda composta de membros do Ministério Público Federal (MPF) e especialistas das áreas de meio ambiente, direito e gestão ambiental. Entre os temas em debate estarão a implantação e o monitoramento de sistemas de gestão ambiental baseados na norma ISO 14001/2004, integrante da série ISO 14000, que estabelece diretrizes para o uso consciente de recursos e a redução de impactos ambientais pelas instituições públicas e privadas (veja a programação completa).

As inscrições seguem até as 12h do dia 25 de maio, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU emitirá certificado referente às duas horas-aula de participação na mesa redonda.

Esta iniciativa integra as ações do Grupo de Gestão Ambiental da PR/DF e da ESMPU e do Programa de Gestão Ambiental da Procuradoria Geral da República (PGR), e conta com o apoio da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), da Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva (FPJ) e do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus/DF).

Programação paralela – Além do simpósio, a programação dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente contará com exposição de fotos, feiras ambiental, orgânica e de trocas, exibição de filmes e apresentações teatrais. As atividades são gratuitas e acontecerão de 31 de maio a 2 de junho, das 12h às 18h, na sede da ESMPU e na PGR.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Serviço

Simpósio Consciência Ambiental – Sistema de Gestão Ambiental – Norma ISO 14001/2004

Quando: 2 de junho de 2010, das 15h às 17h

Onde: Escola Superior do Ministério Público da União – SGAS Quadra 604, Lote 23 – Asa Sul, Brasília (DF)

Vagas: 150

Inscrições: até 25 de maio, pelo site www.escola.mpu.mp.br

Informações: inscricoes@escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300