Simpósio discute utilização futura da água e bem-estar da sociedade

Com 130 vagas, atividade acontece no dia 30 de junho e é aberta a membros e servidores do MPU e também ao público externo. Interessados podem se inscrever até 20 de junho.
publicado: 31/05/2016 13h00 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o simpósio Água e sua utilização no futuro”. O evento acontece no dia 30 de junho e é aberto a membros e servidores do MPU e também ao público externo.

Com 8 horas-aula, o simpósio pretende analisar cenários relacionados à utilização futura da água para o desenvolvimento e o bem-estar das sociedades, considerando sua importância e escassez.

A programação contará com uma palestra sobre “A importância da gestão para a sustentabilidade dos recursos hídricos”, ministrada pelo doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento e professor da Universidade Estadual de Campinas Antonio Carlos Zuffo.

Além dele, também está confirmada a presença do doutor em Física e professor Emérito da Universidade de Zaragoza (Espanha) Pedro Arrojo Agudo, que fará sobre a “Água e sua utilização no futuro”. Sua pesquisa sobre “Economia de Água e Gestão” foi publicada em 70 livros.

Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 20 de junho pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção será por sorteio eletrônico.

Estão sendo oferecidas 130 vagas: 30 para membros e servidores do MPU e 100 para o público externo. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

A Escola não arcará com o custeio de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas. Para receber certificado é necessário, no mínimo, 85% de frequência.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo

SIMPÓSIO: “ÁGUA E SUA UTILIZAÇÃO NO FUTURO

Cerimônia de Abertura

Diretor-Geral da ESMPU, Carlos Henrique Martins Lima